Diário Do Povo - Edição Eletrônica
sábado, 1 de novembro de 2014
RSS
Adicione aos Favoritos
29/11/201230/11/2012
Euro (Compra)  
Euro (Venda)  
Dólar Comercial (Compra)2,09862,1068
Dólar Comercial (Venda)2,09912,1074
Dólar Paralelo (Compra)2,19862,2068

1/11/2014 09:00:00 - Geral

Trânsito em avenidas da zona
 Leste muda a partir de hoje  

clique para ampliar

A partir de hoje, os carros não podem entrar à esqueda no cruzamento



O motorista que trafega na região do cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima com Dom Severino, na zona Leste de Teresina, deve prestar atenção nas mudanças do tráfego no local. A partir de hoje a circulação de veículos na área mudou.
Segundo informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - Strans -  mudança foi realizada com a implantação da sinalização vertical, horizontal e semafórica  no cruzamento das duas avenidas. A intervenção visa a melhorar o fluxo de veículos na zona Leste da cidade.
De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, após preparar a área para a mudança agora será feita sinalização para que a modificação comece hoje. Para que fosse feita a sinalização, contamos com o apoio dos agentes de trânsito para organizar o fluxo de veículos na área. Os agentes ficarão orientando os condutores pelos próximos dias até que as pessoas se acostumem com a mudança", acrescentou.
Falcão ressalta que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres nas avenidas Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino, que são importantes corredores de circulação de veículos na zona Leste e merecem uma mudança para melhorar o trânsito.
A mudança vai evitar que os motoristas façam conversões à esquerda no cruzamento das avenidas Dom Severino com Nossa Senhora de Fátima. A partir de hoje os motoristas devem prestar atenção na sinalização nas seguintes rotas:    Dom Severino, sentido Ponte Estaiada para Nossa Senhora de Fátima, sentido João XXIII;  Nossa Senhora de Fátima, sentido UFPI, para Dom Severino, sentido Ponte Estaiada; Nossa Senhora de Fátima, sentido João XXIII para Dom Severino, sentido Av. Pres. Kennedy; Dom Severino, sentido avenida Presidente Kennedy para Nossa Senhora de Fátima, sentido UFPI.
Além da mudança no cruzamento das avenidas Dom Severino com  avenida Nossa Senhora de Fátima, foi implantado um semáforo no cruzamento da Dom Severino com a rua Aviador Irapuã Rocha. O diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, explica que  o novo semáforo com certeza  vai agilizar o fluxo de veículos no local. "Estamos realizando a mudança nessa área para melhorar a circulação de veículos e para dar mais segurança aos pedestres", acrescentou.





© ARPNET Tecnologia em Informações.