Diário Do Povo - Edição Eletrônica
sexta-feira, 25 de julho de 2014
RSS
Adicione aos Favoritos
29/11/201230/11/2012
Euro (Compra)  
Euro (Venda)  
Dólar Comercial (Compra)2,09862,1068
Dólar Comercial (Venda)2,09912,1074
Dólar Paralelo (Compra)2,19862,2068

25/7/2014 09:00:00 - Geral

Agentes e policiais de trânsito
são treinados com radar portátil

clique para ampliar

Os radares portáteis agora serão também usados pelos policiais militares na fiscalização



Fazendo parte do treinamento para agentes e policiais de trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), em parceria com a Global Road Safety Partnership (GRSP), por meio do Projeto Vida no Trânsito, realizou ontem, na avenida do Ipês, na zona Leste da cidade, uma operação de velocidade utilizando radares portáteis.
Neste treinamento, o grande diferencial é a participação dos policiais militares. Nas aulas teóricas estão sendo analisadas as seguintes temáticas: Legislação sobre Segurança Viária, Fiscalização e policiamento sobre álcool e direção veicular, Fiscalização e policiamento sobre gestão de velocidade, policiamento e fiscalização operacional de trânsito I (em vias urbanas), Policiamento e fiscaliza operacional de trânsito II (em rodovias).
De acordo com o representante da ONG Global Road Safety Partnership (GRSP), Luis Otávio Miranda, esse treinamento está tendo um grande diferencial a participação de policiais militares, que agora irão nos ajudar no trabalho de fiscalização. "Essa união de esforços que está acontecendo em Teresina é essencial para que a gente possa reduzir os acidentes de trânsito na cidade", acrescentou.
Miranda ressalta ainda que o treinamento está oferecendo subsídios para que os policiais militares possam colaborar no trabalho de fiscalização no trânsito. "Percebemos um grande interesse por parte do comando geral da Polícia Militar do estado em trabalhar juntamente com os agentes de trânsito, essa postura irá melhorar o monitoramento do trânsito e com isso proporcionar um trânsito mais seguro para todos", complementou.
Para a gerente de Educação de Trânsito da Strans, Samyra Motta, o treinamento está sendo realizado para a quarta turma, que agora apresenta um grande diferencial a participação dos policias militares. "Estamos satisfeitos com essa união de esforços, pois a colaboração dos policiais militares nesse trabalho irá fortalecer ainda mais as ações de fiscalização na nossa cidade", complementou.
Samyra reforça ainda que a prática realizada hoje foi proveitosa, pois os alunos puderam utilizar o radar portátil para medir a velocidade dos veículos nas vias públicas. "Eles conseguiram trabalhar com o equipamento e perceberam o funcionamento e como o trabalho de fiscalização de velocidade pode ser feito nas vias públicas", finalizou.





© ARPNET Tecnologia em Informações.