Diário Do Povo - Edição Eletrônica
domingo, 24 de maio de 2015
RSS
Adicione aos Favoritos
29/11/201230/11/2012
Euro (Compra)  
Euro (Venda)  
Dólar Comercial (Compra)2,09862,1068
Dólar Comercial (Venda)2,09912,1074
Dólar Paralelo (Compra)2,19862,2068

24/5/2015 09:00:00 - Geral

Strans orienta condutores
sobre mudança no trânsito


clique para ampliar

Condutores não poderão fazer conversões à esquerda, apenas à direita ou seguir em frente



Os condutores que trafegam pela avenida Jockey Club, no cruzamento com a avenida Homero Castelo Branco, devem prestar atenção às mudanças implantadas ontem no local. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) adotou novas medidas de trânsito naquela região com o objetivo de otimizar o fluxo, principalmente em horários de pico.
A partir de agora, o motorista só poderá fazer conversões à direita e seguir adiante, as conversões à esquerda estão proibidas. Durante todo o sábado, uma equipe de agentes da Strans esteve no local orientando os motoristas.
José Falcão, diretor de trânsito da Strans, explica que o tempo em que o semáforo ficava fechado era muito grande, o que causava transtornos no local. "Com essa medida nós vamos resolver o problema da maioria dos condutores que trafega pelas vias, que precisar dobrar a esquerda e que terá que fazer a volta no quarteirão", explica.
Por enquanto, apenas o cruzamento das avenidas Jockey Club com Homero Castelo Branco sofrerá a mudança. Na próxima quinta-feira, será a vez das mudanças na avenida Arêa Leão, também no cruzamento com a avenida Homero C. Branco.
José falcão ressalta que estas mudanças fazem parte de um plano para melhorar as condições do trânsito em toda cidade, inclusive na zona leste da capital, onde um fluxo de veículos costuma ser maior. Além das mudanças de conversão, já foram feitas em algumas avenidas, mudança de sentido, como na Avenida Irapuã Rocha, que passou a ser mão única no sentido UFPI/João XXIII.
Alguns retornos também foram fechados em diversas avenidas da capital, com o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito. Faixas exclusivas para ônibus coletivo foi outra medida adotada pela prefeitura para melhorar o trânsito na cidade. Inicialmente sãs faixas foram implantadas na Avenida Frei Serafim e agora se encontram nas principais avenidas da cidade, como Kennedy, Barão de Gurguéia e Miguel Rosa.






© ARPNET Tecnologia em Informações.