Diário Do Povo - Edição Eletrônica
quarta-feira, 30 de julho de 2014
RSS
Adicione aos Favoritos
29/11/201230/11/2012
Euro (Compra)  
Euro (Venda)  
Dólar Comercial (Compra)2,09862,1068
Dólar Comercial (Venda)2,09912,1074
Dólar Paralelo (Compra)2,19862,2068

30/7/2014 09:00:00 - Geral

Resultado da licitação 
dos ônibus sai logo

clique para ampliar

Para Ricardo Freitas, o processo foi executado com a máxima transparência



A Prefeitura de Teresina deve divulgar o resultado da licitação dos transportes públicos na próxima semana, segundo  Ricardo Freitas, presidente da Comissão Especial de Liciticação.
Ele afirmou que o processo será encerrado com divulgação de um relatório que trata todo o detalhamento da licitação e as empresas que vão explorar o serviço.
"Temos certeza que estamos fazendo tudo certo, já que o processo foi muito demorado e não tivemos qualquer tipo de problema como ações na Justiça, o que nos leva crer que fizemos tudo da melhor forma possível", afirmou Ricardo Freitas.
 Segundo ele, todos os prazos foram cumpridos. "A licitação só demorou um pouco mais porque fizemos vários ajustes para que não houvesse qualquer tipo de problema", afirma. 
Ricardo Freitas disse que o único ponto que lamenta é que as empresas de transporte  coletivo de outros estados não vieram participar da licitação. Apenas uma empresa de São Luis, do Estado do Maranhão, participou da concorrência, mas foi eliminada. 
 Sobre a participação das mesmas empresas que já exploram o serviço na capital, Freitas argumentou que isso é uma tendência em todo país. "Nas capitais que acompanhamos as licitações, as empresas locais, na minha analise, é porque as empresas não querem arriscar em novas praças, pois foi assim em Recife e João Pessoa. Em Brasília, a situação é diferente porque lá os sistemas de transporte entraram em colapso e as empresas quebraram, mas foi o único caso", confirma.
Aqui, em Teresina, segundo Freitas, as empresas que participam licitação podem ser as mesmas que exploram o serviço hoje, mas elas vão operar em um sistema completamente diferente. 
Ele falou que a licitação traz a execução do plano diretor de transportes, um novo sistema planejado para que a população de Teresina tenha um transporte público de qualidade, com um novo modelo integrado e que as empresas terão que cumpri-lo.






© ARPNET Tecnologia em Informações.