Diário Do Povo - Edição Eletrônica
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
RSS
Adicione aos Favoritos
29/11/201230/11/2012
Euro (Compra)  
Euro (Venda)  
Dólar Comercial (Compra)2,09862,1068
Dólar Comercial (Venda)2,09912,1074
Dólar Paralelo (Compra)2,19862,2068

22/9/2014 09:00:00 - Geral

Lena Rios pede corrente de 
orações e ajuda para tratamento

clique para ampliar

Lena Rios irá fazer uma cirurgia e está com a saúde debilitada



Nascida no dia 16 de agosto- aniversário de Teresina- e dona de uma história que rende um livro. Maria do Socorro Barradas Falconery Rios, mais conhecida por Lena Rios, ou Barradinha, é um dos grandes nomes da música piauiense. E, pelo jeito esperto e atrevido de ser, também virou radialista e jornalista. Durante carreira e história de vida cativou muitos amigos e ajudou muita gente. Mas hoje, já com uma saúde debilitada, a cantora é quem precisa de apoio e por isso pede uma corrente de oração por sua vida.
A vontade de construir uma carreira e futuro promissor fizeram com que Lena Rios tivesse uma vida atribulada. Devido aos inúmeros afazeres, a cantora diz que nunca ligou para a saúde. "Trabalhava de domingo a domingo, chegava a produzir cinco ou seis programas e confesso que, com tudo isso, nunca liguei muito para a saúde. Adoeci e fui desenganada pelos médicos três vezes, só que toda vida eu tive fé e dizia pra mim mesma: eu vou viver", frisa Lena Rios.
O prazer pela vida fez de Lena uma pessoa batalhadora, mas não impediu o aparecimento de outras doenças. Nos últimos anos, uma bateria de exames detectou que a cantora possui pedra na vesícula e que será preciso uma cirurgia urgente. Devido aos caros medicamentos e aos custos com deslocamento, Lena começou a fazer seu tratamento pelo SUS, o que durou cerca de 10 meses, mas não aguentou a rotina. Hoje, apesar do gasto, a cantora optou pelo plano de saúde e logo deve realizar a cirurgia pelo HTI com o médico Paulo Márcio.
Além da pedra na vesícula, a cantora fala que adquiriu outras doenças, resultado do mal trato com a saúde. "Até brinco com os médicos e peço para eles me perguntarem o que não tenho. Apresento diabetes, pressão alta, arritmia cardíaca e agora descobri que estou com excesso de gordura no fígado", explica.
Lena Rios afirma ainda que tem que tomar uma média de 28 medicamentos por dia, mas não toma nem 12, porque o fígado não aguenta. A cirurgia agora deve pelo menos, diminuir a quantidade de remédios a serem usados. A cantora está confiante com o resultado, mas sabe que o procedimento é de risco, pois, seu corpo não pode mais receber uma anestesia geral. Ela pede aos amigos, orações.
"Eu sei que por onde eu andar encontro muitos amigos. Sei que tenho muitos, pois sempre soube fazer amizade. Gostaria de pedir que estes fizessem oração por mim, façam uma corrente. Estou pra cima, mas sei dos riscos", pede a cantora.
Barradinha já recebeu algumas ajudas financeiras, como a do humorista Dirceu Andrade que realizou um show beneficente em prol de sua recuperação. Todo o arrecadado deu para suprir os gastos com medicamentos. Os interessados em oferecer qualquer outro tipo de ajuda podem entrar em contato com a cantora através dos telefones 9404 9223 ou 8804 2777 ou do endereço rua Armando Bulamarque, nº 4503, bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina.





© ARPNET Tecnologia em Informações.